terça-feira, 24 de março de 2015

Doce de morango e Hortelã

Olá,
Eles estão por aí, ao virar a esquina, na lojinha da aldeia, nos hipermercados eles chegam com força para dar vida e cor as nossa sobremesas doces e bolos, ainda não são muito doces mas já fazem as delicias de pequenos e graúdos, claro que estou a falar dos morangos tão do agrado de todos nós.
Uma das coisas que gosto de fazer é transformar estes pequenos frutos em doces, compotas, geleias e até vinagre.
Esta receita é muito fresca e aromática devido as folhas de hortelã que são deixadas em infusão por alguns minutos no doce para libertar o aroma fresco próprio da hortelã.

Doce de morango e hortelã







































Doce de morango e hortelã

Ingredientes:


500 gr de morangos
250 gr de açúcar
sumo de meio limão
algumas folhas de hortelã frescas


Preparação:

Levar os morangos cortados aos pedaços com o açúcar e o sumo de limão ao lume brando ,deixar cozer durante algum tempo .Para ver se está pronto colocar um pouco num prato e passar a colher se ficar uma estrada no meio ,está pronto ,depois então colocar as folhas de hortelã e deixar em infusão durante alguns minutos para a hortelã deixar o aroma ,retirar as folhas e ralar ou deixar em pedaços (conforme o seu gosto).
Colocar em frascos esterilizados.


Bimby:

500 gr de morangos
250 gr de açúcar 
sumo de meio limão
algumas folhas de hortelã

Cortar os morangos aos pedaços colocar no copo da bimby juntar o açúcar e o sumo de meio limão 30m/ varoma/ velocidade colher
eu retiro o copo medida e coloco o cesto sobre a tampa para ajudar a evaporação e evitar salpicos. Findo esse tempo colocar as folhas de hortelã e envolvo com a colher e deixar algum com o doce para libertar o aroma ,retirar as folhas e triturar ou deixar em pedaços (eu sigo sempre a segunda opção) gosto dos doces com pedaços


















Nenhum comentário:

Postar um comentário