quinta-feira, 12 de março de 2015

Esparguete à bolonhesa

Olá,
Tenho andado com umas mudanças cá em casa, ando muito cansada sem tempo para cá vir, as refeições tem sido muito práticas, estou a tentar cortar um pouco nos doces e no sal e talvez por causa disso ando um pouco desconsolada ...sinto-me insatisfeita parece que me falta algo. Também sentem isso, quando cortam em alguns alimentos ou no sal/açúcar ?
Uma das refeições que cá por casa se faz várias vezes é a esparguete à bolonhesa pois é muito fácil e rápida de se fazer, e com os molhos da Guloso dá-lhe logo um toque diferente.A Guloso teve a gentileza em me enviar alguns dos seus produtos para as minhas receitas, são realmente fantásticos dão um toque e sabor diferente a qualquer receita, fique fã deste que utilizei na bolonhesa, tem pedaços de cogumelos, é muito bom.
Um dos ingredientes que não falta na minha cozinha é o piripiri, tenho planta cá em casa e costumo secar e depois triturar, uso eu quase todos os pratos, adoro o sabor, este ano as minhas reservas acabaram mais cedo, mas tive a sorte de fazer uma parceria com a SABOR BIO que gentilmente me enviou alguns produtos para eu utilizar nas minhas receitas e entres eles estão o piripiri moído, piripiri seco, piripiri em aguardente, agora não me falta matéria prima para os meus cozinhados.


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

                                                                                                                                                                    
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   













Esparguete à bolonhesa 

Receita 
                                                                                                                   
500 g de carne de novilho picada
2 dl de vinho branco
2 dentes de alhos picados
1 cebola pequena picada
300 gr de esparguete
azeite q.b
1 folha de louro
250 g de molho de tomate com cogumelos da Guloso
piripiri moído da SABOR BIO q.b
queijo mozzarela ralado 
1 colher de chã de sal marinho

Preparação :
Numa caçarola com água a ferver colocar o esparguete e temperar com sal ,cozer durante o tempo indicado na embalagem.
Noutra caçarola fazer um refogado com o azeite a cebola e o alho picado e piripiri em pó e a folha de louro deixar refogar um pouco até a cebola ficar mole e translucida, de seguida adicionar a carne picada e mexer até a carne ficar cozinhada, adicionar então o molho de tomate com cogumelos da Guloso, retificar os temperos, adicionar o vinho e deixar cozinhar lentamente cercas de 20 minutos de começar a secar acrescente um pouco de água da cozedura do esparguete.
Sirva a carne com o esparguete e polvilhe com o queijo ralado leve o prato ao microondas durante 1 minuto para derreter o queijo.
Bom apetite!



Nesta receita utilizei estes produtos:










Nenhum comentário:

Postar um comentário