sábado, 28 de março de 2015

Panna Cotta

Olá!
A primavera chegou e com ela trouxe os dias mais quentes, já apetece tirar do armário as roupas mais frescas calçar as chinelas passear a beira mar fazer piqueniques, almoços no jardim enfim a Primavera traz-nos liberdade de movimentos, até parece que passamos o inverno todos apertadinhos à espera de desabrochar com as flores, passear com os pardais ....
A minha sugestão de hoje também é disso um exemplo, mistura de sabores uma explosão de frescura na boca, gosto imenso de panna cotta pois permite conjugar sabores e adaptar aos gostos de cada um .

Panna Cotta de coco e baunilha







































PANNA COTTA de COCO E BAUNILHA 

Ingredientes:

200 gr de natas
250 gr de leite de coco
5 folhas de gelatina 
100 gr de açúcar
essência de baunilha ou vagem de baunilha

Confecção:
colocar as folhas de gelatina numa taça com água fria a hidratar durante 5 minutos.
Levar as natas e o leite de coco a essência de baunilha ao lume até começar a fervilhar ,retirar do lume e colocar as folhas hidratadas de gelatina sem parar de mexer para dissolver bem a gelatina .
Colocar numa forma de silicone passada por água fria ou colocar em taças individuais ,levar ao frigorífico até solidificar por completo ,na hora de servir colocar a compota de morango e morangos frescos para acompanhar.


Receita bimby:
Colocar o leite de coco as natas e a essência de baunilha no copo e programar 6m/80cº/vel 6
junte as folhas de gelatina previamente demolhada 15s /vel 6 
colocar numa forma de silicone ou em taças individuais ,na hora de servir colocar o doce de morango e acompanhe com fruta fresca .