quarta-feira, 18 de março de 2015

Será mousse, será pudim???

Olá,
Esta é uma daquelas sobremesas que estamos sempre a pensar em fazer e sempre a adiar, se eu soubesse que era tão boa e ia fazer tanto furor cá em casa, já tinha feito à muito, muito tempo, mas estas coisas são mesmo assim :)
Ainda fui e vou a tempo de saborear este delicia e partilhar com todos vós.
Esta é uma sobremesa muito comum no Brasil fica aqui uma descrição: Pavê é um doce de origem francesa e seu nome deriva de uma palavra pavage (francês), que significa “pavimento", ou seja, uma montagem de pedras e concreto que, por sua vez, lembra às camadas de creme e biscoitos ou pedaços de bolo que compõem a sobremesa . Mais especificamente, é uma espécie de torta gelada que tem como base biscoitos do tipo champanhe ou uma massa de bolo suave embebidos em sucos,licores ou caldas e um creme entre as camadas. Há também complementos variados: frutas frescas ou em calda e choclate são os mais comuns. 
Inspirei-me aqui para fazer esta receita, obrigada Arlete :)
.Aqui fica uma versão muito fácil e deliciosa 

























Pavê de chocolate

Ingredientes:
200 g de chocolate de Nestlé sobremesas 44% de cacau
100  g de açúcar em pó 
100 g de manteiga
4 ovos separados 
100 g de açúcar
400 g de natas ( 2 pacotes) bem frias
100 ml de licor de pera SABOR BIO
200 g de boudoirs (palitos de champagne) Du Bois de la Roche
cacau em pó para polvilhar 

Preparação:
Numa taça que possa ir ao microondas coloque o chocolate partido em pedacinhos a manteiga e o açúcar em pó, leve ao microondas na potência máxima 900W durante 1 minuto ou derreta em banho maria ,mexa muito bem e deixe arrefecer um pouco.
Separe as gemas das claras dos 4 ovos, bata as claras em castelo, junte ás gemas 30 ml de licor de pêra SABOR BIO  e mexa bem, adicione ao preparado de chocolate, envolva as claras em castelo no preparado de chocolate com cuidado para não abater.
Coloque nas taças os boudoirs (palitos de champagne) Du Bois de la Roche  embebidos no licor de pêra,faça uma camada de creme de chocolate outra de palitos finalize com o creme de chocolate,leve ao frigorífico durante duas horas.
Bata as 400 g de natas com 100 g de açúcar até formar chantilly coloque no saco pasteleiro e decore as taçinhas a gosto, polvilhe com cacau em pó e leve de novo ao frio até à hora de servir.
Bom apetite!
Usei os guardanapos que  Renova gentilmente me enviou, não ficaram giros na foto?







 SABOR BIO

 Du Bois de la Roche

 Renova































Quero agradecer as parcerias aqui mencionadas a gentileza pelo produtos oferecidos :)
Renova    SABOR BIO   Du Bois de la Roche

Nenhum comentário:

Postar um comentário