terça-feira, 31 de março de 2015

Vamos lanchar ?

Olá,
Hoje deixo-vos uma ótima sugestão para um lanche/ pequeno almoço/ brunch, pois podemos ter tudo previamente feito em casa (lemon curd e iogurtes caseiros) depois é acrescentar um pouco de cada coisa que temos por casa e assim com pouco trabalho e dinheiro fazemos um pequeno banquete cheio de vida e sabores.
Por cá lanche é significado de mesa cheia de sabores e texturas diferentes, este lanche é fresco e primaveril, pois tem de tudo um pouco: muffins de chocolate, iogurte caseiro, lemon curd, torradas, fruta fresca, fruta desidratada Frutt , sumo de laranja natural, e café.



























Receita para os muffins :


Ingredientes :
4 ovos
200 gr de açúcar
60 ml óleo de girassol
1 café expresso (20 ml)
160 gr de farinha T 55
60 gr cacau
1 colher de chã de fermento para bolos
uma pitada de sal

Método :
ligar o forno a 180 Cº .Bater os ovos com o açúcar até ficar fofo 3 minutos ,adicionar o óleo com a batedeira sempre ligada e o café e continuar a bater durante mais 3 minutos ,juntar num recipiente a farinha o cacau o fermento e a pitada de sal e peneire ,com a batedeira na velocidade mínima ou à mão envolver no preparado anterior.
Colocar em formas de muffins untadas e polvilhadas com cacau ou como neste caso forrar as formas com papel vegetal e levar ao forno durante 15 m ,convém verificar com o palito.








































Receita Lemon curd: 


70 gr de açúcar
casca de meio limão

50 gr de sumo de limão
30 gr de manteiga
15 gr de leite = 1 c.sopa
1 ovo
2 gemas

Levar ao lume numa caçarola a manteiga o açúcar a raspa e o sumo do limão e o leite,sempre em lume brando ir mexendo até que a manteiga e o açúcar estejam derretidos.
Retirar do lume deixar arrefecer um pouco e juntar o ovo e a gema ( previamente batido)em fio mexendo sempre levar de novo ao lume brando continua-se a mexer até engrossar ,deitar em frascos previamente esterilizados e guardar no frigorífico.

Experimente os snacks da Fruut com o iogurte ou lemon curd fica uma combinação deliciosa, adoro sentir os pedaçinhos de maça crocante no iogurte.















Nenhum comentário:

Postar um comentário