sábado, 25 de julho de 2015

Néctar de fruta

Olá,
A receita de hoje é um delicioso néctar de fruta, fiz de pêssego e de frutos vermelhos, devo dizer que fiquei muito surpreendida pois não imaginava que ficasse tão bom, o sabor para mim é muito melhor que o dos néctares que se encontram à venda, basta dizer que só leva fruta e água e o açúcar é ao nosso gosto.
Mas vamos à receita, as fotos não são as melhores pois foram tiradas com o tlm ,mas mal tenha tempo tiro umas fotos bem mais bonitas :)



Néctar de fruta






























Eu fiz na bimby mas penso que podem adaptar ao método tradicional .

Ingredientes:

500 gr de fruta ( pêssegos ) ou (frutos vermelhos, eu usei congelados )
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de sumo de limão
água suficiente para cobrir a fruta

Preparação :

Descascar a fruta e cortar em pedaços pequenos colocar no copo da bimby e cobrir com água  15m/vel1/varoma . dois minutos antes de acabar o tempo colocar o açúcar e o sumo de limão, vá provando e coloque o açúcar conforme o seu gosto. 
enquanto isso esterilizando as garrafas ,quando o sumo estiver pronto 20seg velocidade progressiva 3-7-9
se achar que ficou muito grosso coloque mais um pouco de água e leve novamente a ferver.
coloque nos frascos tampe e deixe-os virados para baixo ( como nas fotos) até arrefecerem, depois é só colocar no frigorífico e estão prontos a ser saboreados a qualquer hora .
o néctar de frutos vermelhos o meu como tinha framboesas,amoras e groselhas eu antes de o colocar nas garrafas passei por um passador de malha fina para retirar as sementes.
No método tradicional deve ser a mesma coisa.
Colocar a fruta num tacho cobrir de água e levar ao lume a ferver depois de ferver coloque em lume médio durante 15 minutos, no final coloque o sumo de limão e açúcar a gosto, passe a varinha mágica ou coloque no liquidificador até ficar com uma consistência bem fininha e cremosa ,guarde em garrafas esterilizadas e deixe repousar viradas para baixo até arrefecerem e depois guarde no frio .
As garrafas podem aproveitar as de " compal " que tenha aí por casa ou comprar novas, ter atenção que ao virar prá baixo têm que estar bem fechadas senão correm o risco de se queimarem e virar o sumo todo no chão, por isso convém de vez em quando comprar e usar tampas novas.
Rendeu 4 garrafas.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário