sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Bolo de marmelada da avó

Olá,
Hoje trago mais um bolo, lembram-se daquele bolinho que a avó fazia e barrava com marmelada e cobria com coco ralado ?
Pois é mesmo esse bolinho que eu trago hoje. Já faz muito tempo que vi essa receita no blog " Faz e come " do chef Rui Ribeiro e chamou-me logo à atenção pois fez-me lembrar a infância e a minha avó, a receita foi posta de parte pois quero sempre fazer bolos bem decorados e que me desafiem e este não era o caso.
Como estamos na época dos marmelos e fazer marmelada este bolinho veio-me à memória e decidi finalmente o fazer.
Bem tenho que confessar que apesar da sua simplicidade me conquistou, adorei a textura a combinação da marmelada e do coco, finalizando recomendo que façam é mesmo muito bom. 
Aqui fica o link  receita original do blog Faz e Come .


Bolo de marmelada da avó ( bolo da Barca )






























Ingredientes :

7 ovos
175 gr de farinha com fermento
250 de açúcar
raspa de uma laranja
200 gr de marmelada
100 gr de coco
2 colheres de sopa de água

Preparação :

untar um tabuleiro com manteiga forrar com papel vegetal e tornar a untar com manteiga,
pré aquecer o forno a 175Cº , numa tigela colocar a marmelada e a água e levar ao microondas durante 1 minuto para amolecer a marmelada, retirar mexer para formar uma pasta e reservar.
Na batedeira bater os ovos com o açúcar durante alguns minutos até os ovos triplicarem de volume e ficarem esbranquiçados , adicionamos a raspa da laranja e envolvemos com suavidade a farinha, colocamos o preparado na forma de levamos ao forno durante 30 m.
retiramos deixamos arrefecer e depois desenformar para um tabuleiro polvilhado com açúcar,
quando já estiver frio barramos toda a superfície do bolo com marmelada e as laterais também, cortamos o bolo em duas partes na longitudinal ,sobrepomos uma em cima da outra e polvilhamos com o coco ralado .














Nenhum comentário:

Postar um comentário